Bolsa de pós-doutorado em neuroimunomodulação no ICB-USP
26 de maio de 2020
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

O projeto temático “Hipotermia na Sepse: causas e consequências”, desenvolvido no Laboratório de Neuroimunologia da Sepse do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), dispõe de uma bolsa de pós-doutorado da Fapesp. O prazo de inscrição vai até o dia 5 de junho de 2020.
Perfil do candidato
Os candidatos devem ter doutorado em Fisiologia ou área afim, bem como experiência com medidas de fluxo sanguíneo, oxigenação tecidual, taxa metabólica e temperatura corporal em ratos ou camundongos não anestesiados. Assume-se que candidatos com essa capacitação terão desenvoltura no uso de interfaces analógica-digitais para coleta e análise de dados. Receberão prioridade os candidatos que também possuírem familiaridade com a área de Imunologia e com técnicas de biologia molecular e celular. Os candidatos deverão ter um histórico acadêmico excelente e uma produção científica comprovada na forma de publicações e apresentações em congressos.
Inscrições
Os interessados devem entrar em contato com o Prof. Alexandre Steiner por e-mail (asteiner@usp.br), colocando “PostDoc Neuroimunomodulação FAPESP” no assunto da mensagem. Deverão ser anexados à mensagem:
1) Carta de intenção;
2) Curriculum vitae;
3) Carta de recomendação de um mentor/supervisor.
Serão consideradas inscrições recebidas até 5 de junho de 2020. Início previsto para julho de 2020.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Mais informações neste link.