Bolsa de pós-doutorado em Imunogenética na FMRP/USP
04 de dezembro de 2020
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Inscrições abertas, até o dia 31 de dezembro, para bolsa Fapesp de pós-doutorado no projeto "Efeito de mutações no gene Aire (Síndrome APS1) induzidas por CRISPR-Cas9 na conformação da proteína, no transcriptoma de células mTEC e na sua interação com timócitos", desenvolvido na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

Os dois candidatos selecionados investigarão se mutações no gene Aire podem ter consequências funcionais em células tímicas epiteliais estromais (mTECs) como, por exemplo, alteração no transcriptoma envolvendo a geração de isoformas de mRNAs que codificam antígenos tecido-específicos, alteração na adesão célula-célula e outras funções moleculares ou biológicas, tanto in vitro como in vivo em Mus musculus.

Requisitos principais:

- Ph.D. em genética ou biologia molecular ou biologia celular ou bioquímica ou imunologia.

- Habilidades comprovadas com:

1) Manipulação de camundongos anestesiados ou não;
2) Análise de transcriptoma de células de mamíferos, incluindo o pipeline de bioinformática;
3) Cultura de células e separação celular por citometria de fluxo;
4) Publicações de artigos em periódicos internacionais revisados por pares;
5) Proficiência em inglês com habilidades de comunicação oral e escrita.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

E-mail para inscrições: passos@usp.br

Mais informações neste link