Bolsa de Treinamento Técnico na USP Ribeirão Preto
06 de novembro de 2023
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Inscrições abertas, até o dia 10 de dezembro, para bolsa Fapesp de Treinamento Técnico (TT3) vinculada ao Projeto de Pesquisa “Desenvolvimento de uma plataforma celular BoLA-null utilizando o sistema CRISPR/Cas9 para caracterização imunopeptidômica de ligantes de BoLA-DR”, sob coordenação da pesquisadora Beatriz Rossetti Ferreira. As atividades serão desenvolvidas no Laboratório de Genômica e Imunobiologia da Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto.

O bolsista será responsável por promover suporte técnico para a realização das atividades laboratoriais do projeto. Receberá o treinamento técnico necessário para a realizar as atividades de forma autônoma, porém sob supervisão. Estas atividades incluem a manutenção de células, experimentos de transfecção celular com ribonucleoproteínas ou plasmídeos, expressão proteínas recombinantes, inclusive de moléculas BoLA (MHC bovino), genotipagem de células, e purificação de complexos peptídeo:MHC para espectrometria de massas, entre outras.

Os candidatos devem ter finalizado a graduação de nível superior em áreas afins ao projeto, sem reprovações no histórico escolar, desejável ter realizado iniciação científica não pode ter vínculo empregatício no momento da contratação.

SOBRE A BOLSA

A bolsa prevê dedicação de 40 horas semanais, com atividades de laboratório presenciais, podendo necessitar esporadicamente revezar com colegas para atividades no final de semana. A duração do contrato é de 12 meses, valor da bolsa mensal de R$ 1.507,60, com início das atividades previsto para fevereiro de 2024. O bolsista selecionado precisará residir em Ribeirão Preto durante o período de contrato. Se desejar se candidatar, por favor, preencha o formulário abaixo (Link) até o dia 10/12/2023, além de preencher/atualizar seu Curriculum na plataforma Lattes do CNPq. Os candidatos serão avaliados quanto a sua elegibilidade, currículo, experiência prévia, e aqueles selecionados serão contatados por e-mail para uma segunda etapa de seleção composta por uma entrevista online.

Interessados devem preencher o formulário: https://forms.gle/7JqYQfhZrGNLTBm56