Bolsas de pós-doutorado em Farmacologia, Imunologia e Biologia Celular no CRID (USP)
23 de junho de 2021
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Inscrições abertas, até o dia 10 de julho, para bolsas Fapesp de pós-doutorado nos Departamentos de Farmacologia, Imunologia e Biologia Celular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e Faculdade de Farmácia, ambas da Universidade de São Paulo - Ribeirão Preto (USP-RP) junto ao CRID – Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias.

 

As vagas estão abertas para diferentes projetos:

- Vaga disponível no Laboratório de Biologia Óssea para trabalhar em projeto translacional sobre o estudo do metabolismo celular como alvo terapêutico para o tratamento de doenças inflamatórias osteolíticas. Responsável: Profa. Dra. Sandra Y Fukada.

- O Laboratório de Inflamação e Dor (LID) tem uma vaga de pós-doutorado disponível para trabalhar em projeto translacional sobre a imunopatogênese da imunossupressão pós-sepse. Responsável: Prof. Dr. José Carlos Alves Filho.

- Vaga disponível no Laboratório de Farmacologia Cardiovascular para investigação do tecido adiposo perivascular (PVAT) como elo de conexão entre o sistema imune e as doenças cardiovasculares e metabólicas. Responsável: Profa. Dra. Rita C. Tostes.

- O Laboratório de Pesquisa em Doenças Metabólicas (LPDM) tem uma vaga de Pós-Doutorado  para o estudo de “Interações entre células imunes e adipócitos termogênicos”. Responsável: Prof. Dr. Luiz Osório Leiria.

- O Laboratório de Imunidade Inata e Patogenicidade Microbiana tem uma vaga de pós-doutorado disponível para trabalhar em projeto translacional voltado para a identificação de fármacos para combate a infecções por protozoários intracelulares. Responsável: Prof. Dr. Dario Simões Zamboni.

 

No link estão disponíveis mais informações sobre cada vaga e candidatura: http://crid.fmrp.usp.br/noticias/oportunidades-de-bolsas-pos-doutorado/

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
VER TAMBÉM
A medula óssea do crânio e de vértebras são fornecedoras de células mielóides para meninges
de de
Mastócitos caminham até a luz dos vasos sanguíneos, onde secretam seus grânulos diretamente na circulação para promover o recrutamento de neutrófilos em um processo inflamatório
de de
Bactérias intestinais do bem: metabolismo microbiano da L-tirosina protege contra a asma!
de de