Chamada para livro “Ensino de Imunologia”
01 de fevereiro de 2021
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Esta chamada trata da organização e publicação de um livro com descrições e elaborações de sequências de didáticas, práticas e metodologias de Ensino de Imunologia para o Ensino básico e superior.

Tema da obra

O Ensino de imunologia nunca ficou tão importante como agora devido a pandemia da COVID-19. Dessa forma, o objetivo dos organizadores é compor um livro com sequências didáticas contendo práticas e metodologias do Ensino de imunologia. O conteúdo pode ter como foco as aulas do ensino básico (em ciências, biologia ou outras disciplinas) assim como as aulas do ensino superior (para cursos de ciências biológicas e saúde).

Características da obra

O livro terá entre 10 e 20 capítulos e será publicado em formato digital pela Editora Na Raiz. A obra terá download gratuito através do site da editora (Conheça os livros já publicados pela Editora Na Raiz através do site https://editoranaraiz.wordpress.com/). A Editora conta com Conselho Editorial e a obra terá ISBN e DOI.

Os capítulos terão entre 3 e 6 páginas.

O público-alvo da obra é constituído por pesquisadores, professores dos vários níveis e estudantes universitários e de pós-graduação.

Capítulos devem ser enviados até o dia 5 de março de 2021.

A expectativa é de que este e-book seja publicado até 29 de maio de 2021 em um evento online organizado pela editora na raiz com apresentação das produções de autores dos capítulos e um seminário de um especialista na área.

Organizadores:

- Daniel Manzoni de Almeida Graduado em Ciências Biológicas, Filosofia e Letras. Mestre e Doutor em Ciências Biológicas. Pós doutorado em Ensino de Ciências/Biologia. CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/1643350252335747

- Caio Cotta Natale Graduado em Enfermagem. Mestre em Bioquímica e Imunologia e Doutor em Ciências. Pós doutorado em Farmacologia. CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/7761342513755880

- Paula Seixas Mello Graduada em Ciências Biológicas. Mestre em Bioquímica e Imunologia e Doutor em Ciências. Pós doutorado em Ensino de Ciências e Matemática. CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/7469598134242918

Clique aqui para mais informações.

 

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
VER TAMBÉM
Células linfoides inatas do tipo 2: Uma nova perspectiva na terapêutica antitumoral de melanoma
de de
Entenda porque pessoas mais velhas possuem maior inflamação e danos em órgãos remotos
de de
Células mieloides geneticamente modificadas como estratégia para reverter a imunossupressão na metástase
de de