Oportunidade de Pós-doutorado em Imunologia na USP
01 de fevereiro de 2017
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Uma posição de pós-doutorado em tempo integral está disponível no Laboratório de Imunologia de Doenças Infecciosas do Departamento de Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo. A bolsa de pós-doutorado será financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP, Projeto Temático 2015/20432-8, vigência 01/12/16 a 30/11/2021) por um período de 24 meses, com possibilidade de renovação por mais 24 meses.
O subprojeto associado à bolsa em questão pretende investigar a participação dos sinais de dano celular no desenvolvimento da tuberculose experimental severa, visando interferir nestas vias de sinalização a fim de melhorar o prognóstico da doença. A bolsa tem o valor mensal de R$ 6.819,30 e duração de 24 meses, com possibilidade de renovação por mais 24 meses. Um auxílio financeiro equivalente a 15% do valor anual da bolsa será concedido para custear despesas diretamente relacionadas às atividades de pesquisa. Os requisitos e benefícios estão disponíveis em https://fapesp.br/bolsas/pd.
Qualidades e experiência necessárias:
A) Os candidatos interessados devem ter concluído o doutorado há menos de 7 anos.
B) Devem ser cientificamente motivados, inovadores e capazes de trabalhar de forma independente dentro de uma equipe colaborativa.
C) A posição requer experiência prévia em imunologia com ênfase em doenças infecciosas humanas e modelos experimentais, confirmada por publicações e/ou dissertação/tese de mestrado e doutorado.
D) A escolha do candidato levará em consideração a sua experiência prática em imunologia com ensaios in vivo e in vitro, tais como: citometria de fluxo, cultura celular, imunohistoquímica, imunofluorescência, microscopia confocal, PCR quantitativo,western blot, análises proteômica e genômica, bem como outras técnicas de biologia molecular. É também desejável que o candidato possua experiência com cultivo de bactérias, particularmente de micobactérias.
 
Os candidatos deverão enviar à Dra. Maria Regina D’Império Lima (reimper@yahoo.com.br), até 10 de março de 2017, os seguintes documentos em formato PDF:
A) Curriculum Vitae.
B) Uma carta explicando as razões pelo interesse na posição.
C) Duas cartas de recomendação de profissionais da sua área de atuação.