Oportunidade de Pós-doutorado em Imunologia na USP
01 de fevereiro de 2017
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Uma posição de pós-doutorado em tempo integral está disponível no Laboratório de Imunologia de Doenças Infecciosas do Departamento de Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo. A bolsa de pós-doutorado será financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP, Projeto Temático 2015/20432-8, vigência 01/12/16 a 30/11/2021) por um período de 24 meses, com possibilidade de renovação por mais 24 meses.

O subprojeto associado à bolsa em questão pretende investigar a participação dos sinais de dano celular no desenvolvimento da tuberculose experimental severa, visando interferir nestas vias de sinalização a fim de melhorar o prognóstico da doença. A bolsa tem o valor mensal de R$ 6.819,30 e duração de 24 meses, com possibilidade de renovação por mais 24 meses. Um auxílio financeiro equivalente a 15% do valor anual da bolsa será concedido para custear despesas diretamente relacionadas às atividades de pesquisa. Os requisitos e benefícios estão disponíveis em https://fapesp.br/bolsas/pd.

Qualidades e experiência necessárias:

A) Os candidatos interessados devem ter concluído o doutorado há menos de 7 anos.

B) Devem ser cientificamente motivados, inovadores e capazes de trabalhar de forma independente dentro de uma equipe colaborativa.

C) A posição requer experiência prévia em imunologia com ênfase em doenças infecciosas humanas e modelos experimentais, confirmada por publicações e/ou dissertação/tese de mestrado e doutorado.

D) A escolha do candidato levará em consideração a sua experiência prática em imunologia com ensaios in vivo e in vitro, tais como: citometria de fluxo, cultura celular, imunohistoquímica, imunofluorescência, microscopia confocal, PCR quantitativo,western blot, análises proteômica e genômica, bem como outras técnicas de biologia molecular. É também desejável que o candidato possua experiência com cultivo de bactérias, particularmente de micobactérias.

 

Os candidatos deverão enviar à Dra. Maria Regina D’Império Lima (reimper@yahoo.com.br), até 10 de março de 2017, os seguintes documentos em formato PDF:

A) Curriculum Vitae.

B) Uma carta explicando as razões pelo interesse na posição.

C) Duas cartas de recomendação de profissionais da sua área de atuação.

Usuário
PUBLICADO POR
comunicação sbi
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
VER TAMBÉM
Organelas de Sinalização Imune Inata (SMOC): O lego das respostas imunes
de de
Linfócito Tc17: “também posso produzir citocinas do tipo 2”
de de
Um papel não canônico para o gene de englobamento ELMO1 em neutrófilos que promove artrite inflamatória
de de