Pós-doutorado em Biologia Molecular e Celular/Imunologia na Unicamp
02 de dezembro de 2022
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

O Laboratório de Biologia do Envelhecimento e o Laboratório de Pesquisas Autoimunes da Unicamp oferecem duas bolsas Fapesp de pós-doutorado no âmbito do Projeto Temático “A ação recíproca do sistema imune e do metabolismo como principal determinante do processo de envelhecimento”, com o pesquisador responsável Marcelo Mori. As inscrições vão até o dia 11 de dezembro.

Um dos projetos busca novas formas de eliminar células senescentes, utilizando para isso o repertório de produtos naturais da biodiversidade brasileira. Outro visa caracterizar a involução tímica durante o envelhecimento e a obesidade, buscando entender como esse fenômeno contribui para a imunossenescência.

Os candidatos devem ter doutorado; experiência em biologia molecular e celular e/ou imunologia; preferencialmente com experiência anterior em cultura celular, citometria de fluxo e/ou estudos com animais.

 

INSCRIÇÃO

As inscrições vão até 11/12/2022 e devem ser encaminhadas para o e-mail morima@unicamp.br (assunto: Postdoctoral fellowship application).

Solicita-se aos candidatos que enviem:

  1. a) Declaração de interesse, descrevendo competências e razões do interesse na(s) vaga(s);
  2. b) Duas cartas de recomendação;
  3. c) Breve resumo da tese de doutorado;
  4. d) CV Curto (ou CV Lattes).

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. Cada selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais, duração de 24 meses e início em 03/2023. A bolsa ainda inclui Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.