Pós-doutorado em Desenvolvimento de Novos Biofármacos Anti-inflamatórios na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP)
26 de março de 2024
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

A Unidade EMBRAPII Integrada de Descoberta e Desenvolvimento de Fármacos, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP) está com inscrições abertas para bolsa de pós-doutorado em um projeto de desenvolvimento de um biofármaco para o tratamento de doenças inflamatórias crônicas em colaboração com Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos – Bio-Manguinhos. O prazo de inscrições é até o dia 12 de abril.

O projeto permitirá desenvolver novas moléculas moduladoras da atividade de alvos biológicos envolvidos nas doenças inflamatórias como: esclerose múltipla, artrite reumatóide e psoriase. Para isso, serão realizados estudos in vivo com uma biomolécula já identificada em modelos in vivo de inflamação.

O candidato deve ter obtido seu diploma de doutorado em uma das seguintes áreas: Farmacologia, Imunologia ou áreas correlatas. E ter experiência em modelos in vivo de inflamação, citometria de fluxo, ensaios bioquímicos e moleculares. 

Os interessados em participar devem enviar um e-mail para embrapii@fmrp.usp.br, anexando o CV, carta de interesse e duas cartas de recomendação.