Pós-doutorado em Farmacologia e Imunologia no CRID
01 de novembro de 2022
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Inscrições abertas, até o dia 15 de novembro, para bolsa Fapesp de pós-doutorado no projeto temático “Mecanismos envolvidos na liberação de armadilhas extracelulares dos neutrófilos”, desenvolvido no Centro de Pesquisas em Doenças Inflamatórias (CRID) - sediado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

O projeto tem como objetivo investigar as vias de sinalização envolvidas com a produção de NETs com ênfase no metabolismo mitocondrial de neutrófilos, vias independentes de radicais livres e, também, os receptores que ativam as vias de sinalização. Além disso, pretende-se investigar os mecanismos envolvidos nas ações lesivas das NETs nas diversas doenças.

Os candidatos devem demonstrar domínios das seguintes metodologias: técnicas de coleta e isolamento de neutrófilos de pacientes CGD e pacientes acometidos por outras patologias como artrite reumatoide (RA), sepse, COVID-19, neoplasias; experiência em cultura de células primárias e de linhagens neutrophil-like; experiência em técnicas de transfecção de linhagens e silenciamento de RNA; experiência em modelos animais de doenças inflamatórias e infecciosas em laboratório BSL3; experiência em seahorse e técnicas avançadas para avaliação ROS; e experiência comprovada em microscopia confocal de fluorescência para células em suspensão e tecidos, FRET e time-lapse.

INSCRIÇÃO - envie por e-mail os documentos: carta de apresentação, CV e carta de recomendação ao Prof. Fernando de Queiroz Cunha (fdqcunha@fmrp.usp.br e crid@fmrp.usp.br) colocando “PD_COVID19_FQC” no assunto do e-mail.