Pós-doutorado em Imuno-oncologia na FMRP-USP
26 de julho de 2022
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) oferece duas vagas de pós-doutorado sob a supervisão do pesquisador José Carlos Alves Filho. A FMRP-USP é uma das instituições do Centro de Pesquisa em Imuno-Oncologia (CRIO), apoiado pela FAPESP, por meio do programa Centros de Pesquisa em Engenharia (CPE), em conjunto com a Glaxo-Smith Kline (GSK). As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de agosto.

Os bolsistas trabalharão em projetos que visam identificar novos alvos imunorreguladores para promover resposta antitumoral. Os projetos envolvem a investigação das alterações no metabolismo celular e como o microambiente tumoral impõe barreiras metabólicas à atividade antitumoral de linfócitos e macrófagos. Também, o papel das NETs como mecanismo de proteção dos tumores contra a resposta imune dos pacientes, bem como o efeito do complexo SWI/SNF na regulação gênica para subverter a ativação de células imunes no câncer. 

Os candidatos devem ter experiência prévia em biologia molecular e em modelos experimentais de câncer. Candidatos com experiência em cruzamento de animais geneticamente modificados (sistema Cre-Lox) terão prioridade.

Interessados, enviar para o Prof. Dr. José Carlos Alves Filho (jcafilho@usp.br) até 03/08/2022: Curriculum Vitae, carta de interesse na Bolsa e dois nomes de referência.

Mais informações no link: https://fapesp.br/oportunidades/centro_para_pesquisa_em_imuno-oncologia_(crio)/5295/