Pós-doutorado em Imuno-oncologia no Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein
12 de abril de 2023
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Estão abertas, até o dia 26 de abril, as inscrições para bolsa Fapesp de pós-doutorado no projeto temático “Estratégias multiômicas para descoberta de novos alvos imunomoduladores em coortes prospectivas e retrospectivas de pacientes com tumores ginecológicos”, desenvolvido no Laboratório de Imuno-oncologia do Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, sob a coordenação do pesquisador Kenneth John Gollob.

O bolsista utilizará diversas abordagens experimentais para elucidar o perfil imunológico sistêmico e local e o perfil genético de tumores de pacientes com câncer cervical ou de ovário. O objetivo é identificar moléculas, células imunes e redes responsáveis pela indução de uma resposta antitumoral eficaz vs. uma resposta deficiente após intervenção terapêutica em coortes prospectivas e retrospectivas.

Os candidatos devem ter experiência prévia em técnicas de biologia molecular e processamento de tecido para ensaios de imuno-histoquímica e imunofluorescência, além de análises de dados utilizando ferramentas de bioinformática. Experiência comprovada na área de imuno-oncologia será determinante, e experiência no estudo de tumores ginecológicos será desejada.

Interessados devem enviar para o e-mail crio.einstein@gmail.com os seguintes documentos: currículo, carta de interesse e dois nomes a serem consultados para recomendação.

O grupo é ligado ao Centro de Pesquisa em Imuno-Oncologia (CRIO), apoiado pela FAPESP por meio do programa Centros de Pesquisa em Engenharia em parceria com a GSK. O CRIO é composto pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e conta como instituições parceiras a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) e o A.C.Camargo Cancer Center.

 

> Mais informações neste link.