Pós-doutorado em imunologia de doenças pulmonares no ICB-USP
04 de fevereiro de 2022
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Estão abertas as inscrições, até o dia 15 de fevereiro, para bolsa Fapesp de pós-doutorado no Projeto Temático“ Intervenção em vias de sinalização associadas ao reconhecimento de dano celular visando reduzir a patologia das formas graves de malária e tuberculose”, desenvolvido no Laboratório de Imunologia das Doenças Infecciosas do Departamento de Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas - Universidade de São Paulo (ICB-USP) e liderado pela pesquisadora Maria Regina D'Império Lima.

O projeto investiga como a sinalização purinérgica em células T contribui para o agravamento da malária e da tuberculose pulmonar.

O candidato deve ter doutorado concluído há menos de sete anos e experiência prévia em imunologia com ênfase em doenças humanas e modelos experimentais murinos de infecções pulmonares confirmada por publicações e/ou dissertação/tese de mestrado e doutorado. Também deve demonstrar experiência prática em aquisição e análise de citometria de fluxo multiparamétrica, cultura de células, imuno-histoquímica, imunofluorescência, microscopia confocal, PCR, western blot e outras técnicas de biologia molecular.

 

Os candidatos deverão enviar para relima@usp.br, até 15/02/2021:

a) Curriculum Vitae;

b) Uma carta explicando as razões pelo interesse na posição;

c) Duas cartas de recomendação de profissionais de sua área de atuação.

 

Mais informações clique aqui