Pós-doutorado em Imunologia de Mucosas no ICB-USP
12 de dezembro de 2022
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Estão abertas, até o dia 20 de dezembro, as inscrições para bolsa de pós-doutorado no projeto Jovem Pesquisador Fapesp - Fase 2 Eixo intestino-pulmão: entendendo a comunicação imunológica entre tecidos de barreira no desenvolvimento de doenças”, que será conduzido no Laboratório de Imunologia de Mucosas do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB/USP) -  com a pesquisadora Denise Morais da Fonseca.

Os bolsistas irão desenvolver os subprojetos: “Desenvolvimento de cicatriz imunológica e comprometimento de resposta tecido-específica pós-COVID-19” e “Eixo intestino-pulmão: compreendendo os efeitos da cicatriz imunológica para o desenvolvimento de tumores pulmonares

Os candidatos devem ter doutorado completo até a implementação da bolsa, experiência em imunologia, biologia celular e molecular e modelos experimentais; preferencialmente com experiência em cultura celular, citometria de fluxo, bioinformática e treinamento para trabalho em laboratório NB2 e/ou NB3.

As inscrições estão abertas até 20/12/2022 e devem ser encaminhadas para denisefonseca@usp.br, indicando em qual projeto pretende se inscrever e contendo os seguintes documentos:

a) Carta de interesse, descrevendo competências e razões do interesse na respectiva vaga;

b) Duas cartas de recomendação;

c) Breve resumo da tese de doutorado;

d) CV Curto (ou CV Lattes).

O processo seletivo será realizado por meio da análise dos documentos elencados acima e de entrevistas agendadas à medida em que as inscrições forem enviadas.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. Cada selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais, duração de 24 meses e início a partir de janeiro de 2023. A bolsa ainda inclui Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Mais informações:

https://fapesp.br/oportunidades/eixo_intestino-pulmao:_entendendo_a_comunicacao_imunologica_entre_tecidos_de_barreira_no_desenvolvimento_de_doencas/5624/