Pós-Doutorado em Imunologia de Sistemas no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein
19 de janeiro de 2026
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Estão abertas, até o dia 15 de fevereiro, as inscrições para bolsa Fapesp de pós-doutorado no projeto temático “Das células às interações sociais: uma abordagem integrativa baseada em IA para revelar os mecanismos subjacentes dos comportamentos e fenótipos humanos”, desenvolvido no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, sob supervisão do pesquisador Helder Nakaya.

A oportunidade é destinada a candidatos com título de doutorado obtido há menos de 7 anos nas áreas de bioinformática, biologia computacional, imunologia, biologia molecular, ciência de dados, estatística ou áreas afins, com experiência demonstrada em análise de sequenciamento de RNA de células únicas (scRNA seq), integração de dados e multi-ômica e anotação celular; domínio de R ou Python; e excelente nível de inglês. 

Conhecimento em transcriptômica espacial e imunologia das doenças autoimunes são desejáveis.

Os candidatos interessados devem enviar carta de interesse, súmula curricular FAPESP e contato de duas referências, em um único arquivo PDF, para csbl.assistant@gmail.com com assunto “Bolsa PD Autoimune Einstein”, até a data de 15/02/2026.