Pós-doutorado em Imunologia no ICB-USP
13 de setembro de 2022
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Estão abertas as inscrições, até o dia 15 de setembro, para bolsa Fapesp de pós-doutorado no Projeto Temático “Papel de danos no DNA e função mitocondrial em envelhecimento vascular, imune e neurológico (DNA MoVINg)”, com supervisão do pesquisador Niels Olsen Saraiva Câmara.

O projeto, que será desenvolvido no Laboratório de Imunobiologia de Transplantes do Departamento de Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), estuda a interface entre os mecanismos de reparo de DNA e metabolismo em linfócitos T para elucidar novos mecanismos fisiopatológicos, estratégias de diagnóstico e tratamento de doenças renais.

Os candidatos devem ter um histórico comprovado de realizações científicas na pós-graduação e/ou pós-doutorado. É necessário comprovar experiência nas técnicas de citometria de fluxo, cell sorting, qPCR, western blot, imunofluorescência, imunoprecipitação, imunoprecipitação da cromatina e diferenciação in vitro de linfócitos T.

Interessados devem enviar, até o dia 15/09/2022, para o Prof. Dr. Niels Olsen Saraiva Câmara (niels@icb.usp.br), supervisor do projeto e responsável pela seleção dos candidatos, os seguintes documentos em formato PDF:

  1. Curriculum Vitae;
  2. Carta de apresentação indicando a razão do interesse na bolsa e com um breve relato de sua experiência;
  3. Três cartas de referência, incluindo a do orientador do doutorado, com endereço de e-mail para contato.

Mais informações neste link.