Pós-doutorado em Imunologia no ICB-USP
28 de outubro de 2021
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Inscrições abertas, até o dia 04 de novembro, para bolsa Fapesp de pós-doutorado no projeto temático “Metabolismo celular, microbiota e sistema imunológico: novos paradigmas em doenças renais”, desenvolvido no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP).

O foco deste subprojeto, que tem como pesquisador principal o cientista Niels Olsen Saraiva Camara, é esclarecer a relação entre a microbiota comensal de animais obesos e o prognóstico de lesão renal aguda usando um organismo modelo de peixe-zebra.

O candidato deve ter experiência na área de biologia celular e molecular, microbiologia e imunologia, no cuidado e manuseio de larvas e adultos de peixe-zebra, na aplicação de modelos de inflamação no rim do peixe-zebra, na geração de animais livres de germes, no desenvolvimento de transgênicos/mutantes por CRISPR-Cas9, em microscopia fluorescente, citometria de fluxo, hibridização in situ de montagem completa e cultura de células são obrigatórios. Experiência em supervisão de alunos é preferível.

Mais informações neste link

 

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
VER TAMBÉM
A ORQUESTRA DAS PLAQUETAS: reprogramando células T reguladoras e macrófagos M2 na resolução da inflamação pulmonar
de de
A sinalização de anafilatoxinas favorece o processo de maturação da afinidade
de de
Linfócito T folicular regulador (TFR) – um novo protagonista na progressão tumoral via restrição da eficácia do tratamento com anticorpos contra PD-1
de de