Pós-doutorado em Imunoquímica no Instituto Butantan
06 de maio de 2022
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

O Centro de Pesquisa em Toxinas, Resposta Imune e de Sinalização Celular (CeTICS) tem uma vaga de pós-doutorado disponível no Laboratório de Imunoquímica do Instituto Butantan, em São Paulo.

O foco principal do projeto, a ser desenvolvido junto ao grupo da pesquisadora Denise V. Tambourgi, é avaliar o papel do sistema complemento na patogênese de envenenamentos por artrópodes peçonhentos.

O(a) candidato(a) deve possuir doutorado na área de imunologia. Será dada prioridade aos candidatos(as) com bom conhecimento sobre Sistema Complemento e com experiência em metodologias laboratoriais aplicadas ao estudo deste sistema. Além disso, o(a) candidato(a) deve ter experiência em métodos imunoquímicos, bem como em imunofarmacologia, e capacidade de trabalhar com modelos animais de inflamação e de envenenamento.

O(a) candidato(a) deve ter, pelo menos, três publicações como primeiro(a) autor(a) em revistas internacionais de bom impacto (Qualis A1/A2).

Candidatos(as) devem apresentar um pedido incluindo (1) carta de apresentação, descrevendo as realizações de pesquisa (meia página), (2) Curriculum Vitae e (3) duas cartas de recomendação. A aplicação deve ser enviada para a Dra. Denise V. Tambourgi (denise.tambourgi@butantan.gov.br).

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

>> Mais informações neste link.

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
VER TAMBÉM
Gotículas lipídicas extracelulares carregadas com alarmina induzem a infiltração de neutrófilos nas vias aéreas durante a inflamação do tipo 2
de de
“Nada se perde e nada se cria, tudo se transforma.” Estudo desvenda como o produto do metabolismo glicolítico dos queratinócitos pode alimentar a inflamação tipo 17 na pele
de de
Uma via imunoendócrina dependente de IFN-γ promove redução da glicemia para potencialização da resposta imunológica antiviral
de de