Pós-doutorado no Centro de Imunologia do Instituto Adolfo Lutz
23 de fevereiro de 2017
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

O Laboratório de Imunotecnologia do Centro de Imunologia do Instituto Adolfo Lutz, oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Biotecnologia com bolsa PNPD-Capes. O prazo de inscrição encerra em 24 de Março de 2017.
O bolsista fará parte da equipe de pesquisa que compõe o Projeto “Perfil Antigênico da Resposta Imune Humoral de Patógenos de Interesse em Saúde Pública: Triagem de Antígenos e Anticorpos Monoclonais Recombinantes do Vírus Zika por Phage Display”. O projeto prioriza a implantação de um “pipeline” para a identificação e caracterização tanto de antígenos quanto anticorpos monoclonais recombinantes utilizando a tecnologia de Phage Display como plataforma de triagem de novas biomoléculas com fins de desenvolvimento de novos métodos de diagnóstico, imunoterapias e vacinas aplicada inicialmente como um modelo para o vírus Zika.
Os candidatos devem possuir conhecimentos técnico-científicos na área de aplicação e desenvolvimento do projeto. Será dada preferência a candidatos com experiência comprovada em: Biologia molecular, sendo altamente desejável que tenha experiência tanto em bibliotecas de anticorpos quanto peptídeos e/ou phage display, análise transcriptômica e proteômica por microarranjos de peptídeos, sequenciamento de ultima geração e uso de ferramentas de bioinformática para análise de sequências e estruturas, clonagem molecular e bioprocessos, experimentação animal e imunoensaios. Além de ter obtido o título de doutor recentemente, de preferência nos últimos 4 anos, e relacionado na área de Biotecnologia.
Os interessados devem enviar curriculum vitae (ou link do currículo Lattes), duas cartas de recomendação e uma carta de intenções para Carlos Roberto Prudencio, pesquisador responsável pelo projeto no e-mail crprudencio@ial.sp.gov.br.