Pós-doutorado no Instituto de Ciências Biomédicas da USP
23 de janeiro de 2017
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Uma posição de pós-doutorado em tempo integral está disponível no Laboratório de Imunologia de Doenças Infecciosas do Departamento de Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo. A bolsa de pós-doutorado será financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP, Projeto Temático 2015/20432-8, vigência 01/12/16 a 30/11/2021) por um período de 24 meses, com possibilidade de renovação por mais 24 meses.
O projeto tem como objetivo investigar o papel dos receptores puninérgicos e ecto-nucleotidases no desenvolvimento da resposta de células T CD4 à malária. Será concedido um apoio financeiro equivalente a 15% do valor anual da bolsa para cobrir despesas diretamente relacionadas com as atividades da pesquisa. Os requisitos e benefícios estão disponíveis em https://fapesp.br/bolsas/pd.
Qualidades e experiência necessárias:
A) Os candidatos interessados devem ter concluído o doutorado há menos de 7 anos.
B) Devem ser cientificamente motivados, inovadores e capazes de trabalhar de forma independente dentro de uma equipe colaborativa.
C) A posição requer experiência prévia nas áreas de imunologia (ênfase nos receptores purinérgicos) e doenças infecciosas humanas e modelos experimentais (ênfase na malária), confirmada por publicações e/ou dissertação/tese de mestrado e doutorado.
D) É imprescindível ter experiência com ensaios imunológicos in vivo e in vitro, citometria de fluxo, cultura celular, imunohistoquímica, imunofluorescência, microscopia confocal, PCR quantitativa, western blot e análise de polimorfismo genético, bem como outras técnicas de biologia molecular.
Os candidatos deverão enviar à Dra. Maria Regina D’Império Lima (reimper@gmail.com), até 15 de fevereiro de 2017, os seguintes documentos em formato PDF:
A) Curriculum Vitae.
B) Uma carta explicando as razões pelo interesse na posição.
C) Duas cartas de recomendação de profissionais da sua área de atuação.