Pós-doutorado no LBBC-INCA
16 de novembro de 2020
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

O Laboratório de Bioinformática e Biologia Computacional (LBBC-INCA) está recrutando pós-doutorando para o projeto intitulado “High-Resolution Profiling of Body Fat Immune Cells in Brazilian Populations”.

O projeto é coordenado pelos pesquisadores Marcelo Mori e Pedro Moraes-Vieira, do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e por Mariana Boroni, pesquisadora do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Esta posição requer um candidato com doutorado concluído, com excelente histórico acadêmico e habilidades distintas de comunicação em inglês (verbal e escrita).

O candidato deve ter experiência comprovada em escrever artigos de pesquisa e experiência em lidar com análise de dados de alto rendimento, como bulk RNA-seq, single-cell RNA-Seq, redes de interação genética ou de proteína, aprendizado de máquina e habilidades de programação, incluindo script R, Python , Java ou Bash. Um mestrado ou doutorado em biologia computacional, bioinformática ou biologia de sistemas é o ideal. Experiência em laboratórios computacionais e úmidos (experimentais) é uma vantagem.

A dedicação total à pesquisa é obrigatória e estamos abertos ao trabalho remoto até o fim da pandemia de COVID-19. O candidato deve ter um forte desejo de publicar artigos de pesquisa de alta qualidade, boa comunicação e habilidades de resolução de problemas, proatividade e capacidade de trabalhar em grupo.

Para se inscrever, envie um arquivo PDF contendo uma carta de apresentação descrevendo sua experiência de pesquisa e interesses e pelo menos duas cartas de referência para mariana.boroni@inca.gov.br ou marianaboroni@gmail.com.