Pós-doutorado no Núcleo de doenças infecciosas da UFES
20 de dezembro de 2021
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Estão abertas as inscrições, até o dia 10 de janeiro de 2022, para bolsa de pós-doutorado no Laboratório de Imunobiologia do Núcleo de Doenças Infecciosas da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). O projeto é coordenado pelo professor Daniel Gomes do Núcleo de Doenças Infecciosas-UFES, em colaboração com o Professor Arne Akbar (University College London- UK).

O objetivo do projeto é avaliar o papel de células senescentes na imunopatogênese da leishmaniose. O candidato deve ter conhecimento, experiência técnica e habilidades desejáveis: Conhecimento de técnicas de pesquisa em imunologia celular; Citometria de fluxo; Habilidades de cultura de células; Isolamento de células mononucleares do sangue;  Análise da expressão gênica/ proteica (PCR e western blotting); Capacidade de analisar e registrar dados; Habilidades eficazes de comunicação escrita e verbal em inglês;  Proatividade e capacidade de trabalhar harmoniosamente em grupo.

Os interessados devem enviar um arquivo PDF contendo uma carta de apresentação descrevendo sua experiência de pesquisa e interesses, e pelo menos uma carta de referência para dgomes@ndi.ufes.br.