Treinamento Técnico em Imunologia no Laboratório Nacional de Biociências - CNPEM
08 de agosto de 2022
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

O projeto “Álcool pode modificar o processamento e apresentação de antígenos via vesículas extracelulares que favoreçam a evasão do sistema imune” conduzido no Laboratório Nacional de Biociências do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), e também em colaboração com Monash University (Austrália), oferece uma Bolsa de Capacitação Técnica TT-3 da Fapesp, com dedicação de 20 a 40 horas semanais. As inscrições estão abertas até o dia 20 de agosto.

O candidato deverá ter a graduação finalizada, sem reprovações no histórico escolar, e apresentar interesse na área de proteômica/peptidômica e imunologia. 

O objetivo do projeto é investigar como a exposição ao álcool causa alterações no processamento e apresentação de antígenos por meio de vesículas extracelulares (VEs) provenientes de queratinócitos e fibroblastos, que promovem a tolerância e suprimem o sistema imunológico, levando a iniciação do câncer oral.

Os interessados devem enviar uma carta de apresentação, curriculum vitae e dois contatos de referência para Adriana Paes Leme (adriana.paesleme@lnbio.cnpem.br).

>> Mais informações neste link.

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
VER TAMBÉM
A Força da Ativação do TCR: Como a Intensidade do Estímulo pode Determinar o Sucesso das Terapias Imunológicas
de de
Gotículas lipídicas extracelulares carregadas com alarmina induzem a infiltração de neutrófilos nas vias aéreas durante a inflamação do tipo 2
de de
“Nada se perde e nada se cria, tudo se transforma.” Estudo desvenda como o produto do metabolismo glicolítico dos queratinócitos pode alimentar a inflamação tipo 17 na pele
de de