Anvisa autoriza vacina da Pfizer contra COVID-19 em crianças de 5 a 11 anos
16 de dezembro de 2021
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quinta-feira (16/12) a indicação da vacina Comirnaty (PFIZER-BIONTECH) para imunização contra COVID-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. Esta aprovação permite o início do uso da vacina no Brasil para esta faixa etária.

A Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) participou desta avaliação, sendo representada pelos pesquisadores Cristina Bonorino (UFCSPA) e Luiz Vicente Rizzo (Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein): assista ao vídeo.

Para essa autorização, a Anvisa realizou uma análise técnica de dados e estudos clínicos conduzidos pelo laboratório. Segundo a equipe técnica da Agência, as informações avaliadas indicam que a vacina é segura e eficaz para o público infantil, conforme solicitado pela Pfizer e autorizado pela Anvisa.

A Agência contou com a consulta e o acompanhamento de um grupo de especialistas em pediatria e imunologia que teve acesso aos dados dos estudos e resultados apresentados pelo laboratório.

Participaram especialistas da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Saiba mais no site da Anvisa: https://bit.ly/33BPFow

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
Uma via imunoendócrina dependente de IFN-γ promove redução da glicemia para potencialização da resposta imunológica antiviral
SBI Comunicação
04 de novembro de 2024
Restrições alimentares e hídricas aumentam a suscetibilidade a patógenos resistentes a antimicrobianos
SBI Comunicação
04 de novembro de 2024
A descoberta dos microRNAs e sua função na regulação da expressão gênica levou o Prêmio Nobel de Fisiologia e Medicina 2024
SBI Comunicação
08 de outubro de 2024