Anvisa autoriza vacina da Pfizer contra COVID-19 em crianças de 5 a 11 anos
16 de dezembro de 2021
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quinta-feira (16/12) a indicação da vacina Comirnaty (PFIZER-BIONTECH) para imunização contra COVID-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. Esta aprovação permite o início do uso da vacina no Brasil para esta faixa etária.

A Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) participou desta avaliação, sendo representada pelos pesquisadores Cristina Bonorino (UFCSPA) e Luiz Vicente Rizzo (Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein): assista ao vídeo.

Para essa autorização, a Anvisa realizou uma análise técnica de dados e estudos clínicos conduzidos pelo laboratório. Segundo a equipe técnica da Agência, as informações avaliadas indicam que a vacina é segura e eficaz para o público infantil, conforme solicitado pela Pfizer e autorizado pela Anvisa.

A Agência contou com a consulta e o acompanhamento de um grupo de especialistas em pediatria e imunologia que teve acesso aos dados dos estudos e resultados apresentados pelo laboratório.

Participaram especialistas da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Saiba mais no site da Anvisa: https://bit.ly/33BPFow

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
O DNA mitocondrial liberado pelas células tumorais senescentes potencializa a imunossupressão das células mieloides através da via do cGAS-STING
SBI Comunicação
29 de agosto de 2025
Infecções virais respiratórias podem despertar células de câncer de mama dormentes no pulmão
SBI Comunicação
29 de agosto de 2025
Estresse crônico promove elevada permeabilidade intestinal e induz a produção de IL-22 que contraregula a ansiedade via neurônios
SBI Comunicação
29 de agosto de 2025