Participe do Mural de História Oral da SBI
07 de julho de 2022
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Neste aniversário de 50 anos, a Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) convida a todos que estiveram presentes na história da Sociedade, seja desde a criação da instituição ou mais recentemente, para contribuir com o novo projeto de Mural de História Oral: uma galeria de vídeos e fotos dedicada a coletar e armazenar relatos enviados por associados, onde podem contar suas experiências pessoais e vivências junto à SBI.

A memória é coletiva e juntando seus fragmentos podemos construir uma história plural, por este motivo a participação de todos é importante. Queremos por meio de vídeos e fotografias relembrar Congressos antigos, eventos marcantes, homenagens que comoveram e ações que inspiraram.

Se você possui uma história com a SBI — seja recente, que se iniciou na pandemia, ou mais antiga — compartilhe conosco! Envie um vídeo (podendo ser gravado no seu celular/webcam) ou uma foto (com legenda contando sobre o que estava acontecendo naquele momento) para o nosso formulário: https://bit.ly/sbimural. 

Todas as memórias recebidas serão organizadas e disponibilizadas em um arquivo online exclusivo da SBI, que ficará disponível para o público e referência de trabalhos futuros. A página ainda está em etapa de construção e tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2022.

Caso tenha alguma dúvida sobre o material que gostaria de compartilhar no mural, envie um email para: sbicomunicacao@gmail.com

A SBI agradece a todos os cientistas e jovens pesquisadores que fizeram e fazem parte da sua história, vamos juntos construir um mural de memórias da nossa Sociedade Brasileira de Imunologia!

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
Imunidade antitumoral pode ser potencializada por células dendríticas clássicas do tipo I via STING
SBI Comunicação
24 de abril de 2024
Linfócitos T CD4+: até que ponto eles nos auxiliam a controlar a doença de Chagas?
SBI Comunicação
17 de abril de 2024
Aspectos recentes da Doença de Chagas e da patogenia e alvos terapêuticos da cardiopatia chagásica crônica
SBI Comunicação
15 de abril de 2024