Imune, o podcast da SBI - Episódio: Cenário da Vacinação no Brasil: aplicação e desenvolvimento de vacinas
20 de outubro de 2022
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

O Brasil se tornou referência mundial em vacinação devido ao sucesso do Programa Nacional de Imunização (PNI) que há quase 50 anos vem sendo aplicado por todo território nacional. Mas, além de promover a vacinação para a população, o Brasil também participa ativamente do desenvolvimento de vacinas contra diversas doenças como, por exemplo, a malária. 

Neste episódio conversamos sobre o cenário da vacinação e o desenvolvimento de vacinas contra a malária no Brasil com a pesquisadora Irene da Silva Soares - professora do departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP e participante do Núcleo de Pesquisa em Vacinas (NAP) da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da USP e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Vacinas - junto dos nossos apresentadores e cientistas Camila Indiani (Fiocruz - Bahia), Helder Nakaya (Hospital Albert Einstein) e Karina Bortoluci (UNIFESP).

 

> O podcast está presente nos principais serviços de streaming: https://spoti.fi/3VVahPp

 

Roteiro, produção e edição de som: Letícia Serafim; trilha sonora original por: Bluedot Sessions e  divulgação e marketing: Rafaela Garcia e Paula Vinhas. O IMUNE é um podcast da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI).

- Este conteúdo integra as atividades da SBI na 19º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - promovida pelo CNPq e MCTI.

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
Imunidade antitumoral pode ser potencializada por células dendríticas clássicas do tipo I via STING
SBI Comunicação
24 de abril de 2024
Linfócitos T CD4+: até que ponto eles nos auxiliam a controlar a doença de Chagas?
SBI Comunicação
17 de abril de 2024
Aspectos recentes da Doença de Chagas e da patogenia e alvos terapêuticos da cardiopatia chagásica crônica
SBI Comunicação
15 de abril de 2024