Webinars SBI-Pensabio “Um Novo Olhar da Imunologia por meio do Transcritoma Espacial e de Single Cell”
09 de setembro de 2021
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Acontece na próxima quinta-feira (16), às 15h, o webinar “Um Novo Olhar da Imunologia por meio do Transcritoma Espacial e de Single Cell”, com a palestrante Fernanda Mansur (Pensabio) e a moderadora Michele Landemberger (Pensabio).

Inovações no sequenciamento de células únicas (Single Cell) e no transcritoma espacial permitem análises da expressão gênica em células individualizadas e em tecidos, respectivamente. Revelando informações específicas de cada célula, antes não acessíveis através de sequenciamento de nova geração de populações heterogêneas, o transcritoma de células única oferece o potencial de responder perguntas importantes sobre tipos celulares distintos em tecidos saudáveis ou sobre células raras relacionadas a uma determinada doença. Além disso, análises do transcritoma espacial possibilitam análises de expressão gênica de células em seu contexto morfológico.

Neste webinário, as especialistas Michele Landemberger e Fernanda Mansur irão explorar esta nova e revolucionária área de sequenciamento espacial e de células únicas e como os pesquisadores vêm utilizando estas metodologias para reavaliar a imunologia.

O evento faz parte da série “Webinars SBI-Pensabio” e será transmitido no Facebook da Sociedade. Não é necessário ter perfil cadastrado, apenas acessar o link: https://www.facebook.com/sbi.imuno

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
Como o estresse pode desregular os neutrófilos e agravar o câncer?
SBI Comunicação
25 de março de 2024
Desvendando a resposta antitumoral: Células TCD8+ utilizam a rota do NKG2D no combate a tumores cerebrais
SBI Comunicação
24 de janeiro de 2024
Células T CD8+ virtuais de memória na alopecia areata: um desafio cabeludo
SBI Comunicação
28 de novembro de 2023