Imunologistas da SBI são eleitas na Academia Brasileira de Ciências (ABC)
14 de dezembro de 2023
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

As pesquisadoras Ana Maria Caetano de Faria (UFMG), presidente da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI), e Selma Maria Bezerra Jeronimo (UFRN), vice-coordenadora da Regional Norte-Nordeste da SBI, foram eleitas membros titulares da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Já a imunologista Larissa Dias da Cunha (USP) foi eleita membro afiliado.

A divulgação da lista dos novos membros da instituição ocorreu em 4 de dezembro. A posse está agendada para maio de 2024, durante a Reunião Magna da ABC, a qual será realizada no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) é a entidade representativa dos cientistas mais antiga do Brasil. A eleição para membro titular envolve um processo detalhado e rigoroso, além de ocorrer por indicação de seu corpo de pesquisadores. Os critérios de eleição são baseados na excelência e em contribuições significativas para a ciência.

“Todas nós ficamos muito felizes e honradas em sermos membros da Academia Brasileira de Ciências. Eu, particularmente, digo que estou pronta a contribuir para as atividades dessa Academia, que sempre desempenhou um papel fundamental na defesa da ciência no país e também na formulação de estratégias para combater a desinformação, trazendo o legado do conhecimento científico para a população”, afirma Ana Maria Caetano de Faria.

A Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) parabeniza as cientistas eleitas!

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
O DNA mitocondrial liberado pelas células tumorais senescentes potencializa a imunossupressão das células mieloides através da via do cGAS-STING
SBI Comunicação
29 de agosto de 2025
Infecções virais respiratórias podem despertar células de câncer de mama dormentes no pulmão
SBI Comunicação
29 de agosto de 2025
Estresse crônico promove elevada permeabilidade intestinal e induz a produção de IL-22 que contraregula a ansiedade via neurônios
SBI Comunicação
29 de agosto de 2025