Imunologista Helder Nakaya integra a lista de "Pesquisadores Altamente Citados 2020"
20 de novembro de 2020
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

Publicação é divulgada anualmente pelo site Web of Science

Na última quarta-feira (18), o site Web of Science, da empresa Clarivate Analytics, divulgou a lista “Pesquisadores Altamente Citados 2020”. O pesquisador Helder Nakaya, docente da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP) e membro do Comitê Científico da SBI, é o único imunologista entre os dezenove cientistas brasileiros que integram a lista.

Helder Nakaya

 

A publicação tem o objetivo de reconhecer cientistas que demonstraram ampla e significativa influência em seu campo de atuação. A seleção foi feita com base no número de artigos altamente citados que os autores produziram entre janeiro de 2009 a dezembro de 2019 (11 anos), por especialistas em bibliometria do Institute for Scientific Information, ligado à Clarivate.

 

“Estou muito feliz pelo reconhecimento! E mais feliz em saber que aqueles anos dedicados a produzir cada artigo não são em vão. Ser lido e citado por cientistas que respeito e admiro dá um prazer difícil de explicar para quem não é do mundo acadêmico. E, claro, agradeço aos colaboradores de cada um dos artigos. Sem eles fica impossível fazer ciência”, afirma Helder Nakaya.

 

 

No total, 6.389 pesquisadores de mais de 60 países foram incluídos na lista de 2020, sendo 3.896 cuja produção científica teve impacto em áreas específicas e 2.493 com impacto cruzado (cross-field) em diversos campos do conhecimento.

Saiba mais na matéria publicada pela Agência Fapesp: clique aqui.

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
O post do SBlogI que virou colaboração internacional sobre a dinâmica do HLA-G
11 de novembro de 2020
As vacinas ainda são problemas
Nelson Vaz
29 de outubro de 2020
Dois vídeos
Nelson Vaz
22 de outubro de 2020