9º Simpósio Internacional sobre Doenças Inflamatórias (INFLAMMA IX) acontece entre os dias 12 e 14 de junho
17 de maio de 2024
COMPARTILHAR Facebook Twiter Google Plus

O 9º Simpósio Internacional sobre Doenças Inflamatórias (INFLAMMA IX) acontece na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FDRP-USP), entre os dias 12 e 14 de junho.

O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Inflamação (SBIn) e pelo Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID-USP) e reunirá renomados pesquisadores e jovens cientistas, que buscam desvendar as complexidades da inflamação e suas implicações na medicina translacional.

Os temas a serem discutidos são: Mecanismos Moleculares, Diagnósticos Inovadores e Estratégias Terapêuticas para doenças autoinflamatórias, condições autoimunes, câncer e assuntos da área.

Os resumos para apresentações orais ou pôsteres podem ser enviados até o dia 19 de maio.

 

Saiba mais em: https://symposiumcrid.fmrp.usp.br/

Usuário
PUBLICADO POR
SBI Comunicação
CATEGORIA DO COLABORADOR
ver todos os artigos desse colunista >
OUTRAS NOTÍCIAS
O DNA mitocondrial liberado pelas células tumorais senescentes potencializa a imunossupressão das células mieloides através da via do cGAS-STING
SBI Comunicação
29 de agosto de 2025
Infecções virais respiratórias podem despertar células de câncer de mama dormentes no pulmão
SBI Comunicação
29 de agosto de 2025
Estresse crônico promove elevada permeabilidade intestinal e induz a produção de IL-22 que contraregula a ansiedade via neurônios
SBI Comunicação
29 de agosto de 2025