WOMEN IN SCIENCE

WOMEN IN SCIENCE

As cientistas do sexo feminino estão sub-representadas na pesquisa global, existe a  necessidade de iniciativas para aumentar suas oportunidades e participação. A Sociedade Brasileira de Imunologia tem o prazer de anunciar um prêmio programado para esse fim. O Prêmio SBI Women in Science destaca grandes contribuições de cientistas brasileiras para pesquisas em imunologia. A SBI reconhece que muitas ações precisam ser feitas para superar as barreiras que as mulheres enfrentam para ingressar e progredir na pesquisa, este Prêmio é apenas uma pequena contribuição. Esperamos identificar cientistas destacadas que merecem este prêmio, celebrar suas realizações e compartilhar suas histórias. 

QUEM PODE CONCORRER

As candidatas devem ser brasileiras, mulheres ou que se identifiquem no gênero feminino. Damos as boas-vindas a mulheres trans, indivíduos que possuem gênero e pessoas não binárias que sejam significativamente identificadas por mulheres. Devem possuir um doutorado e ter uma posição permanente em uma instituição de ensino superior, instituição de pesquisa ou indústria, que fizeram contribuições significativas à pesquisa em imunologia e avançaram nosso entendimento de uma determinada disciplina ao longo dos anos. Além da descoberta científica, como refletido em publicações, pôsteres e apresentações em conferências, as candidatas também devem ter uma sólida trilha em relação à liderança, tutoria e orientação.

A premiada será eleita por um comitê de pesquisa designado pelo conselho de diretores da SBI e será anunciado em outubro, na reunião anual da SBI.

VEJA AS VENCEDORAS DAS EDIÇÕES ANTERIORES

PRÊMIO WOMEN IN SCIENCE 2019 –  Ana Maria Caetano de Faria

PRÊMIO WOMEN IN SCIENCE 2017 – Antoniana Ursine Krettli

PRÊMIO WOMEN IN SCIENCE  JUNIOR 2017 –  Angélica Vieira e Denise Fonseca

Receba o SBI na rede

Informativo mensal da SBI

Imprensa

Contato direto com a assessoria

(11) 3034-2632